CASES DE SUCESSO

Achava que aprovar uma construção dentro de um imóvel tombado seria impossível?


O que a Lumattek fez:

1- Gerenciamento dos Alvarás de Aprovação e Execução do projeto
2- Gerenciamento do processo em CONPRESP
3- Gerenciamento do processo em CONDEPHAAT
4- Acompanhamento de CET
5- Gerenciamento do processo em CAIEPS


No terreno, há um imóvel tombado pelo Patrimônio Histórico com várias restrições construtivas e conseguimos viabilizar o edifício comercial aproveitando todo o potencial construtivo não utilizado, mantendo a casa tombada a ser restaurada e transformada em área nobre do empreendimento. O Coeficiente de Aproveitamento do terreno resultou em utilização de 4 vezes a área do terreno. Ah, o processo de tombamento da casa foi solicitado pelos vizinhos ao longo da aprovação, tornando o caso ainda mais complicado. Mas foi resolvidoe vai virar um belo empreendimento de VGV acima de 150 milhões!

E se você tivesse um alvará da década de 60 e quisesse reutilizá-lo sem pagar outorga onerosa na avenida paulista, símbolo da cidade?

O que a Lumattek fez:

1- Gerenciamento dos Alvarás de Aprovação e Execução do projeto
2- Gerenciamento do processo em ATAJ (Assessoria Técnica e Jurídica)

O imóvel foi aprovado na década de 60 com 2 torres, construído somente 1 das torres e parte do subsolo e térreo de outra. Após 55 anos, fomos contratados para comprovar a validade do alvará e aprovar a reforma com aumento de área do restante do conjunto, separando-o do edifício existente. Isso resultou em valorização e modernização do empreendimento. Melhor ainda, sem pagar outorga onerosa!

E que tal ganhar um dos prêmios mais concorridos do mercado, o master imobiliário?

O que a Lumattek fez:

1- Gerenciamento dos Alvarás de Aprovação e Execução do projeto
2- Gerenciamento do processo de doação de área municipal
3- Gerenciamento do processo em SMDU/CTLU (Comissão Técnica de Legislação Urbanística)
4- Gerenciamento do processo de aprovação em SMT/CET
5- Gerenciamento do processo de outorga onerosa

Esse empreendimento é um dos complexos imobiliários ícones da cidade, formado por edifício residencial, comercial, corporativo e uma bela praça com restaurante. O local não faz parte da área delimitada pela Operação Faria Lima e foi viabilizada com o pagamento de outorga onerosa. Após a retificação e unificação dos lotes, conseguimos alterar o endereço oficial para a Av. Faria Lima, 4.300, valorizando o empreendimento que, com o nome FL4300, ganhou o Prêmio Master Imobiliário de 2015.

E se você pensasse em comprar um empreendimento quase pronto e quisesse saber se ele foi aprovado corretamente do ponto de vista regulatório?

O que a Lumattek fez:

1- Consulta a todo o histórico dos processos existentes no imóvel
2- Entendimento de todas as leis vigentes à época da aprovação
3- Consulta em todos os órgãos de aprovação exigidos
4- Elaboração de dossiê com todos os aspectos levantados e apresentação pessoal ao cliente

Levantamos todo o histórico de um empreendimento em que 70% das unidades já estavam vendidas e o construtor abandonou a obra. Consultamos o imóvel nos diversos órgãos de aprovação previamente exigidos de acordo com a legislação vigente à época e então elaboramos um dossiê contendo todas as etapas de aprovações concluídas e quais seriam as pendências regulatórias. Concluímos com indicativo de ações, custos e investimentos necessários para finalizar, entregar o empreendimento às famílias e rentabilizar o ativo.